DETOX GUARDA ROUPA!!
Mesmo a tempo do início da NOVA ESTAÇAO!..
Vamos organizar o nosso pequeno closet juntas, combinado?
PASSO 1: esvaziar o guarda-roupa
É isso mesmo, tudo cá para fora! Tenha á mão caixas de armazenamento, sacos
para sapatos e conservação de algumas peças e um pano do pó (só para dar uma
limpeza geral ao seu guarda-roupa do futuro).
PASSO 2: categorizar a roupa
Faça grupos de roupa seguindo alguns critérios:
Roupa que está larga
Roupa que está apertada
Roupa que só usa uma ou duas vezes por ano
Roupa que precisa de arranjo ou tem manchas.
Roupa que já não se usa
Roupa cujas as cores não a entusiasmam.
Depois, faça também o grupo da roupa que adora, adora, adora!
Seja critica, escolha só mesmo as peças sem as quais não se consegue imaginar, que lhe
servem e que estão em bom estado.
PASSO 3: guardar o que não usa
Comece por pegar em todos os grupos descritos no ponto acima (menos o grupo da roupa que adora) e coloque, imediatamente – e sem pensar no assunto –, tudo (repito, tudo!) em caixas de armazenamento e arrumação.
Essas peças já eram.
PASSO 4: deitar fora o que está estragado
Aproveite essa ocasião para fazer uma seleção rigorosa: o que está irremediavelmente estragado é para deitar fora. Sem remorsos.
O que ainda tem arranjo…veja bem e avalie com rigor: valerá mesmo a pena arranjar? Só se os materiais forem muito bons e o design ou valor sentimental inigualáveis!
Entretanto, certamente, encontrou alguma roupa em ótimo estado, quase nova, que usou muita poucas vezes e provavelmente não voltará a usar. Junte tudo e aproveite para fazer uma boa ação dando-a a quem realmente precisa!
Voltar a colocar no guarda-roupa as peças a manter- com método!
O que lhe sobrou são as peças que estão em melhor estado, que lhe assentam bem e que melhor refletem o seu gosto e estilo.
Mas ainda é necessário fazer uma nova triagem destas, de acordo com os seus novos parâmetros. Ao colocar novamente as peças escolhidas no armário, procure uma organização minimalista e de fácil utilização.
Crie um guarda roupa simples e funcional, só com o essencial!
Cortes e materiais
De futuro tenha sempre em atenção o corte e os materiais das peças que compra, pense no formato e no design – parece-lhe intemporal ou pelo menos digno de durar umas 3 estações?
É um feitio que a favorece?
Ou será apenas uma peça tendência que vai usar agora e depois descartar?
Lembre-se que não quer acumular coisas, nem colecionar trapos. Pense sempre bem na função da peça que vai comprar e prefira as de corte clássico ás peças tendência, num raciocínio de 5 para 1.
Por exemplo, 5 peças básicas e funcionais e, de vez em quando um mimo mais extravagante e que está na moda.
Clássicos nunca saem de moda
Na verdade, os clássicos são sempre uma opção segura. Não digo que procuremos sempre os mesmos modelos antiquados e ultrapassados que já as nossas avós usavam, o que sugiro é que em cada estação escolha peças neutras e simplificadas que se mantenham á parte das tendências.
Acredite que estas são as que mais vai usar! E depois, claro, pode perder a cabeça pela cor da moda, pelo corte da moda, pelo estilo da moda e pela silhueta da moda! Quando se fartar da tendência, as peças simples continuaram a funcionar a possibilitar mil e uma combinações.
Materiais em que vale a pena investir
Leia atentamente a etiqueta interior e prefira os materiais naturais como 100% algodão, pura lã, caxemira, linho e outras a fibras sintéticas.
As fibras naturais, alem de serem um melhor investimento (porque garantem mais qualidade e maior durabilidade), têm também a vantagem de conferir um aspeto muito mais distinto a quem as usa.
Menos é mais
Esta é uma máxima que deve passar a fazer parte da sua vida.
Não se esqueça que se deve conte na escolha das peças que vai colocar no novo guarda-roupa super funcional. Menos é mais!
Menos opções geram menos indecisões. Por outro lado, mais peças básicas permitem uma coordenação mais eficiente. Perca muito menos tempo todas as manhãs e muito menos dinheiro nas sessões de compras.
Aposte tudo em cuidar da imagem (rosto, corpo, cabelo, unhas) e em acessórios que façam a diferença! De resto, escolha só conforto e qualidade.
O barato sai caro
Já se convenceu que não faz sentido comprar maus materiais, maus cortes, qualquer silhueta e qualquer estilo só porque é barato?
É este fenómeno que nos leva a ter um guarda-roupa confuso, com caixas e caixas de arrumação, no sótão, na garagem, na dispensa…temos roupa armazenada em cada canto da casa! Já nem sabemos o que temos, nem conseguimos encontrar o que queremos e claro, demoramos horas a tentar construir um look, porque nada parece funcionar.
Cores
As cores que usamos têm um forte impacto em nós e nos outros.
As cores transmitem emoções e estados de espirito.
Limpe o espirito, a mente e o armário! Livre-se de todos os excessos, de todo o peso e de todas as incertezas.
Simplifique e organize-se.
🎀 Continua…
Se gostou deste artigo e a ajudou a tirar algumas ideias, deixe-me o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para mim.
Pode-me deixar também sugestões de temas que gostava que aborda-se aqui.
Beijinho 🎀🎀🎀
コメント