top of page

Para si mulher maravilhosa, seja a sua própria MUSA!

“Nada torna uma mulher mais bonita do que acreditar que é bonita”  Sophie Loren

 

Quando uma mulher bonita entra numa sala, posso olhar para ela de relance por breves instantes, mas depressa volto a centrar a atenção no meu prato ou na minha conversa ou na ementa das sobremesas.


Contudo, quando uma mulher confiante entra numa sala, é um momento arrebatador.

Observo-a enquanto ela se move com aprumo e confiança. E pode até nem ser a mais bela mulher que alguma vez vi, mas tem algo que a torna deveras misteriosa. A confiança é cativante, poderosa e não desaparece.


O primeiro e mais importante passo para desenvolver o estilo consiste em projetar este tipo de confiança. O tipo de confiança que transmite aos outros o respeito que tem por si mesma, o amor que sente por si mesma e a elegância que adota para si mesma, não se destinando a mais ninguém.


Cada mulher é a sua própria musa, o estilo surge quando sabemos quem somos e quem queremos ser no mundo.


Não surge do desejo de ser outra pessoa ou ser mais magra, mais baixa, mais alta, mais bonita.


Muitas das mulheres com mais estilo no mundo não são propriamente grandes belezas, mas todas elas  têm a capacidade de atrair atenções com uma monumental dose de autoconfiança.             


A confiança não tem nada a ver com a estética, mas inteiramente com a atitude. Nada favorece mais uma mulher do que este ar de autoconfiança. Quando ela possui, de facto esta qualidade, torna-se poderosa e esplendida. A confiança é a única coisa capaz de ampliar instantaneamente a beleza de uma mulher. Mantenha a sua cabeça bem alto, a confiança virá por arrasto.


Temos de nos colocar num pedestal antes que alguém nos olhe de baixo.


Se é uma Deusa,  então comece a tratar-se de acordo com isso.


Arranje as unhas e o cabelo, tome longos banhos, use um bom perfume. Faça o que for preciso para se sentir magnifica. Tem de se mimar, porque ninguém o vai fazer por si.

Comece a adorar-se, ame-se desde o interior até ao exterior, e lentamente mas com toda a certeza sentir-se-á à vontade nesse pedestal e emanará o tipo de confiança que os outros admiram.


E tudo o que usar nesse pedestal tem importância, os fatos de treino não dão conta do recado, garanto-lhe com uma belo vestido ou uma saia fantástica, sentir-se-á muito mais “merecedora de ser o centro das atenções” e os outros olharão para si dessa forma.

 

“O que veste espelha a forma como se apresenta ao mundo, especialmente nos dias de hoje, em que os contactos humanos são tão fugazes. A moda é uma linguagem instantânea” Miuccia Prada

  

Esta linguagem instantânea é muito mais do que aquilo que por vezes pode parecer.

Não passa de roupa, sapatos e carteiras, bem pode dizer. E as pessoas dizem-no, de facto, dia após dia. Mas para mim é bem mais do que roupa, sapatos e carteiras. É uma grande parte do caracter de uma mulher e conta-nos um pouco da sua historia sem proferir uma única palavra.

 

“Pensava que a moda era uma coisa estupida, porque pensava que havia profissões mais inteligentes e nobres, como a politica, a medicina ou a ciência” Miuccia Prada

 

Sempre achei que as mulheres com um estilo pessoal espantoso são fortes, misteriosas e sim inteligentes. Muito inteligentes. Sabem quem são e o que querem projetar para o mundo. Estas mulheres compreendem que aquilo que vestem de manhã é a primeira coisa que as outras pessoas veem nelas. Conta ao mundo um pouco da sua historia pessoal.


E, acima de tudo, a sua roupa influência a forma como elas se sentem ao longo do dia.

Pense nisso quando estiver em frente ao seu guarda-roupa de manhã a contemplar aquelas escolhas seguras (ui), aquelas escolhas modernas (ui) e aquelas escolhas que dizem ao mundo quem é (sim).


Ao escolher de acordo com a sua musa interior, projetará uma aura de confiança e segurança que mais ninguém pode tocar.

 

E assim que tiver confiança, tudo o resto é natural.


Desejo que o seu ano de 2024 seja magnifico e brilhante.

Beijinho, Dora Guimarães

 

Posts recentes

Ver tudo

A Nossa Imagem

Diz quem Sabe que Uma Imagem Vale mais que mil palavras, será verdade? A verdade é que uma primeira impressão é sempre, ou quase sempre, baseada maioritariamente em elementos visuais. Quer queiramos o

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page